Projeto Óleo Amigo é lançando na EMEI Prof. Eugênio Martins

sabado, 14 de Maio, 2017

Na manhã dessa quinta-feira (11), foi realizado o lançamento do Projeto Óleo Amigo, uma parceria da Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Educação, JBS Ambiental e Sabesp.

 O evento que aconteceu na EMEI Prof. Eugênio Martins Ramon, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Israel Alfonso, representando o prefeito Edgar de Souza, do presidente da Câmara dos vereadores, Rogério Barros, do diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira da Silva e também da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler.

O secretário de Agropecuária, meio ambiente e sustentabilidade, Rene Tobler, também compareceu ao lançamento do projeto, juntamente com os vereadores Pedrinho e Gustavo Jordani, além da diretora da JBS Ambiental, Andressa Mello, a coordenadora do Projeto, Tatiana Souza e Cláudia Garcia, representando a Sabesp.

Na oportunidade o secretário Israel fez o uso da palavra em nome do prefeito, e direcionou sua mensagem as crianças. “Peço que levem aos seus pais a importante desse projeto e que colaborem fazendo o descarte correto do óleo, aqui na escola”.

 

Projeto

A finalidade do projeto Amigo do Óleo é promover a consciência ambiental em todos os setores envolvidos, desde os seus idealizadores, até aqueles que, de alguma maneira possam contribuir, doando o óleo de cozinha usado, para que este tenha uma destinação, ecologicamente, correta.

De acordo com Alexandre, ao ser descartado de forma incorreta,o óleo causa um enorme impacto ao meio ambiente. “Desta maneira, o projeto tem como objetivo, arrecadar a maior quantidade de óleo de cozinha usado, e encaminhá-lo à JBS Ambiental, sendo os valores da venda do óleo revertido a escola”, explicou.

Segundo Constituição Brasileira de 1.988, o Artigo 225 “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Segundo Israel Alfonso, pequenas mudanças de atitude perante ao meio ambiente, podem fazer muita diferença no futuro. “Devemos agir localmente, mas pensar globalmente, pois somente assim poderemos mudar o quadro em que estamos”, finalizou o secretário, que agradeceu ainda os responsáveis do projeto em nome do prefeito Edgar de Souza.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação